Extração

É a remoção total do dente, isto deve ser feito em casos extremos ou de necessidades ortodônticas. Apenas um cirurgião dentista é capaz de avaliar. É importante realizar o procedimento em ambiente cirúrgico adequado para evitar alguns problemas, por exemplo, infecções.


Sobre o tratamento:
Quaisquer procedimentos de extração são realizados com anestesia local. Em alguns casos, pode ser necessário o afastamento da gengiva ou desgaste ósseo, principalmente se os dentes ainda não tenham nascido.


Ao final da extração é necessário a realização de pontos para auxiliar no fechamento da ferida. No pós-operatório algumas precauções devem ser tomadas para uma melhor e rápida cicatrização. Além disso, podem ser prescritas medicações e bochechos para antes e depois da extração.


Extração do dente do siso:
Para este procedimento é aplicado anestesia local, com efeito sobre toda a região onde o dente está localizado. Após uma sequência de técnicas e conhecimento, a remoção do siso acontece de forma tranquila.

 

Caso o siso ainda não tenha nascido, é necessária a remoção da gengiva e do osso na região que recobre o dente.
Em ambos os casos, as recomendações pré-operatórias são parecidas.

 

É comum remover dois sisos (um superior e um inferior) de um mesmo lado da boca no mesmo dia. Esse procedimento dura aproximadamente 45 minutos.


Cirurgia Oral:
Engloba todos os atos cirúrgicos relacionados a extração dentária, por exemplo: cáries profundas, infecções que afetam grande parte do dente e até o osso ou quando não há espaço suficiente na boca para todos os dentes.


Extrações dentárias:
Remoção definitiva de dentes da boca devido: infecção ou inflamação local que causa grande perda óssea (por problemas no canal do dente ou por periodontite), fratura dentária ou destruição por cárie.


Essas cirurgias podem ser menos ou mais complexas, dependendo da anatomia do dente e da sua posição na boca.


Sempre que acontece uma extração é necessário estar ciente das possibilidades de reabilitação para manter a estética e função mastigatória correta. Nesses casos, implantes dentários podem ser uma alternativa.

Bichectomia

Bichectomia É uma técnica utilizada nos EUA há mais de …

Saiba mais

Prótestes

Próteses Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes …

Saiba mais

Implante

Implante Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio …

Saiba mais