Lente dental de resina: é o ideal para você?

A lente dental de resina é bastante procurada, pela maioria das pessoas, na hora de dar uma repaginada completa no sorriso e na autoconfiança.

 

Popularmente falando, elas são conhecidas como facetas e colocadas sobre os dentes garantindo uma aparência mais alinhada e harmônica.

 

Pensando nesse tema tão procurado na internet, a Odonto Minas decidiu compartilhar algumas dicas com você, para esclarecer se esse procedimento é o ideal para o seu sorriso.

 

Quer saber mais detalhes? É só dar continuidade à leitura.

 

 

Lente dental de resina: é o ideal para você? 

Antes de aplicar a lente dental de resina é importante que você se atente a alguns detalhes.

 

Esse tipo de tratamento costuma ser indicado inicialmente para fins estéticos, pois as lentes vão alterar a cor, forma e posição dos dentes. 

 

Antes de realizar a aplicação é indispensável que eles estejam limpos e saudáveis, pois as facetas não vão esconder problemas de saúde bucal. É papel do seu dentista analisar e realizar uma revisão geral na sua boca, tratar o que precisa e assim iniciar todo o processo de colocação.

 

No caso de pessoas que possuem bruxismo ativo, é recomendado que o paciente utilize a placa protetora na hora de dormir, para evitar que ocorra a quebra das facetas. 

 

Quer saber mais detalhes sobre a placa para bruxismo? Clique neste link e confira nossa matéria completa.

 

 

O que são? 

Lente dental, também conhecida como faceta, é um procedimento odontológico que ocorre a aplicação de próteses finas para cobrir os dentes e tornar sua aparência mais harmônica ao sorrir. 

 

A aplicação das facetas, vai muito mais além do que o efeito estético, elas estão totalmente ligadas ao impacto direto com a saúde emocional e psicológica dos pacientes.  

 

Na maioria dos casos, as pessoas que aderem a esse procedimento, têm uma mudança bastante significativa e positiva.

 

Por serem placas finas, recriam a aparência natural dos dentes e possibilitam o fechamento dos pequenos espaços, correções ou desalinhamento existentes entre eles.

 

 

Quais as indicações para a lente dental de resina

Após ler esse conteúdo e conhecer um pouco mais sobre esse procedimento: será que ele é indicado para você?

 

Quem pode confirmar a resposta é o seu dentista, após as análises realizadas pelo profissional. E ainda dizer qual procedimento se encaixa melhor em seu estilo de vida.

 

Se você procura realizar alguns procedimentos, como: fechamento de diastemas (preencher os espaços entre os dentes), corrigir a cor e a forma, recuperar pequenos desgastes e harmonizar o seu sorriso: a lente dental de resina é a mais recomendada para você.

 

 

Qual a diferença entre lentes de resina e porcelana? 

É muito comum as pessoas confundirem esses dois procedimentos, achando que o processo deles é o mesmo.

 

Algumas diferenças existem entre a lente dental de resina e a de porcelana, a primeira delas é que as facetas de resina são restaurações de cerâmica que, como citado no texto, são aplicadas na superfície dos dentes. Elas possuem uma espessura de 7mm e são amplamente usadas para corrigir o efeito de coloração e formato dentário.

 

Já as lentes de contato, por sua vez, são feitas de uma cerâmica bem mais fina, com espessura, na maioria das vezes, inferior a 1mm e necessitam de um método de aplicação diferente. Isso se dá, pois elas são aplicadas mais superficialmente e em alguns casos não é preciso realizar a raspagem ou preparação sobre a matriz dentinária.

 

 

Preço mais acessível 

Além de terem uma aplicação super prática, a lente dental de resina possui um preço quatro vezes inferior se comparada às de contato e facetas de porcelana.

 

Essa opção é ótima para pacientes que precisam dos benefícios que esse procedimento oferece e procuram por uma alternativa que cabe no bolso.

 

 

Rapidez no tratamento 

Já imaginou poder corrigir seu sorriso em apenas uma consulta? 

 

A rapidez, versatilidade encanta a maioria dos pacientes e possuem excelente capacidade de rearmonização do sorriso. Elas também realizam o fechamento de espaços entre os dentes e a restauração de pequenos desgastes.

 

Consulte seu dentista antes de realizar qualquer procedimento estético bucal, ele vai te passar todas as informações necessárias e avaliar se o seu caso se encaixa perfeitamente nas opções oferecidas.

 

 

Conheças as vantagens que ele apresenta 

No decorrer do texto, você aprendeu sobre as aplicações das facetas de resina em tratamentos odontológicos e conseguiu conhecer um pouco mais sobre esse assunto.

 

Por ser um procedimento pouco invasivo e indolor, ele apresenta menos efeitos colaterais e permite que o paciente volte às suas atividades rotineiras o mais rápido possível. 

 

Outra vantagem que ele apresenta é a possibilidade de desenvolver uma faceta extremamente ideal para o tamanho dos seus dentes, garantindo um resultado mais sutil e muito discreto.

 

Reconquistar um sorriso bonito, vai mais além do que estética, inserir a lente dental de resina vai trazer ao paciente mais conforto e saúde bucal. 

 

 

Gostou do conteúdo de hoje? 

A lente dental de resina apresenta uma grande melhora na vida das pessoas e garante um sorriso surpreendente. Através desse conteúdo, você pode conferir mais detalhes sobre esse tema e quais as vantagens que ele apresenta.

 

Aqui no blog, você vai encontrar conteúdos variados sobre esse universo odontológico e se aprofundar nos diversos temas abordados.

 

Se você está procurando um dentista que te proporcione segurança e apresente uma clínica bem estruturada, entre em contato com a Odonto Minas pelo WhatsApp e agende uma consulta.

 

Temos profissionais especializados para te atender e cuidar da sua saúde bucal.

 

Esperamos que tenha apreciado a leitura, e nos vemos no próximo texto!