Clarear os dentes: conheça o clareamento endógeno

Clarear os dentes é um procedimento estético que tem chamado bastante a atenção de muitas pessoas, além de ficar com eles claros e bem cuidados, a sua autoestima vai lá em cima.

 

 

 

No conteúdo de hoje, vamos te apresentar um clareamento conhecido como endógeno, que tem como principal foco realizar a limpeza dos dentes para que ele volte a ter sua cor natural.

 

Para saber mais detalhes é só continuar com a leitura deste post. 

 

Clarear os dentes: com clareamento endógeno 

Se você procura um procedimento para clarear os dentes com um tom mais natural, o clareamento endógeno é o mais indicado.

 

Essa técnica foi elaborada para trazer o tom natural do seu dente, porém esse processo é conduzido pelo profissional de uma maneira diferente. Conheça mais detalhes:

 

Como funciona? 

Nesse tipo de procedimento, o dentista realiza uma abertura na parte de trás do dente, para assim conseguir ter acesso a área que está mais escurecida. O próximo passo é aplicar o agente clareador a base de peróxido de hidrogênio.

Durante alguns dias, o clareador é deixado no dente, até que a cor natural do sorriso seja restabelecida. Por esse motivo, é essencial realizar a troca do clareador semanalmente com o auxílio de um dentista. 

Pode ocorrer também, em alguns casos, que o profissional aplique o gel clareador no local e utilize a luz de LED para intensificar e acelerar a ação do produto nos dentes. É importante destacar que tudo isso ocorre em 1 ou 3 sessões, dependendo do grau de escurecimento.

 

 

Em quais casos esse procedimento é indicado? 

Quando o método convencional não traz resultados na hora de clarear os dentes, ou seja, eles estão muito escurecidos e não conseguem ser amenizados com qualquer outro procedimento, realizar o tratamento endógeno é uma das melhores opções.

Existem também outros casos que você pode utilizar esse clareamento dental, como: se sofreu algum tipo de fratura nos dentes, que pode ter ocasionado em hemorragias internas ou necrose na polpa e até mesmo se eles passaram a ter uma cor mais acinzentada.

 

 

Quais são as vantagens do clareamento interno? 

Umas das maiores vantagens de clarear os dentes, através do procedimento endógeno, é a segurança que ele oferece, pois não apresenta qualquer tipo de risco para o paciente. Procure sempre um profissional especializado e da sua confiança antes de iniciar qualquer cuidado ou intervenção bucal.

Outra vantagem que ele proporciona é o ganho estético, devemos confessar que não há sensação melhor do que poder sorrir com segurança. Afinal de contas, ninguém se sente à vontade sorrindo com os dentes escurecidos ou manchados.

E os benefícios não param por aí, os resultados podem ser notados logo nas primeiras sessões. 

 

 

Quais os cuidados que o paciente deve ter durante o tratamento? 

Os cuidados que o paciente deve realizar durante o clareamento são os mesmo que qualquer outro procedimento similar.

Durante o período de tratamento é importante evitar o consumo de alimentos e bebidas muito pigmentadas, como: vinhos, molho pronto, beterraba, café e entre outros.

Alimentos industrializados e comidas ácidas também devem ser substituídas por itens mais naturais e saudáveis.

 

Existem outras maneiras para clarear os dentes

 

Antes de iniciar qualquer procedimento para clarear os dentes, é essencial consultar um profissional e agendar uma avaliação. Somente depois desse processo, o dentista consegue ter noção de como está a sua saúde bucal e indicar o melhor tratamento.

Outras maneiras de deixar os dentes mais claros são as lentes de contato e as facetas. Conheça mais detalhes sobre cada uma delas:

  • Clareamento dental a laser

Esse procedimento é totalmente indolor e tem como objetivo retirar as manchas dos dentes, garantindo assim um sorriso mais branco e saudável. Confira mais detalhes sobre esse assunto clicando neste link. 

  • Lentes de contato ou faceta

Lentes de contato ou facetas são procedimentos que vão revestir os dentes e trazer uma nova aparência para eles. Ambas funcionam como uma capinha, para saber mais detalhes leia nosso texto sobre esse tema através do link.

 

 

Cuide sempre da sua saúde bucal?  

É extremamente importante você ter sua saúde bucal em dia, esse cuidado deve ser realizado após qualquer refeição.

O recomendado é que você realize a limpeza dos seus dentes com uma escova de cerdas macias e do tamanho ideal para sua boca, o creme dental correto também é algo que faz toda a diferença.

O limpador de língua, na maioria das vezes, é encontrado atrás da escova dental, ele tem um papel super importante na saúde bucal, pois ele realiza a limpeza da língua, como o nome já diz e ainda por cima elimina as bactérias que contém na nossa boca.

 

A higiene bucal infantil também é essencial, confira nosso texto sobre esse tema acessando o link e tire todas as suas dúvidas de como realizar a escovação de forma correta e qual a importância de iniciar esse cuidado desde pequeno. 

 

 

Procure um profissional de segurança 

Em todos os casos citados no decorrer do texto, o paciente pode se sentir prejudicado pela a aparência mais escurecida do seu sorriso e consequentemente sua autoestima é afetada. 

Nós da Odonto Minas, podemos te ajudar a solucionar esse e outros desconfortos relacionados a sua saúde bucal. 

Aproveite para entrar em contato com a gente pelo WhatsApp e teremos o maior prazer em atendê-lo.

Nossa equipe é formada por profissionais especializados que vão te auxiliar da melhor maneira possível.

Quer conhecer nosso trabalho? Nos acompanhe nas redes sociais Instagram e Facebook