Clareamento: saiba como melhorar seu sorriso

Provavelmente o clareamento dental é um dos assuntos mais abordados dentro do ramo odontológico.

 

Por esse motivo, nós da OdontoMinas resolvemos compartilhar detalhes sobre esse assunto e esclarecer as dúvidas mais frequentes. 

 

Além de alertar sobre alguns pontos dos clareamentos caseiros, que são bem conhecidos e utilizados.

 

Para ficar por dentro do assunto, continue a leitura!

 

 

 

Clareamento: como melhorar seu sorriso 

 

O clareamento dental é supereficiente e pode ser realizado através de alguns procedimentos no consultório ou até mesmo em casa, com a indicação de um dentista da sua confiança. Saiba mais:

Clareamento a laser 

Esse tipo de clareamento é realizado no consultório, pelo dentista, através de uma luz, conhecida como luz pulsada.

É necessário realizar de uma até três sessões para obter o resultado desejado. 

Uma das vantagens desse procedimento é que os resultados são instantâneos e os dentes ficam brancos a partir da primeira sessão. 

 

  • Clareamento com moldeira 

Com o uso de uma moldeira de silicone e um gel clareador, disponibilizados pelo dentista, esse procedimento normalmente é realizado em casa. 

Durante 2 semanas, o uso da moldeira com o gel deve ser feito por algumas horas, do dia ou da noite. Por esse motivo, os resultados demoram um pouco mais para aparecer. 

 

  • Facetas 

Essa técnica é também conhecida como aplicação de “lente de contato”. Esse procedimento deve ser realizado apenas por um dentista. 

O especialista reveste os dentes, melhorando sua aparência, preenchendo os espaços entre eles, de forma permanente, sem causar dor ou incômodo. 

Confira mais detalhes sobre as facetas através do nosso post do blog, clicando neste link.

  • Clareamento natural com creme 

Hoje no mercado, existem diversos cremes dentais que tem como função ajudar a clarear os dentes naturalmente.

Eles possuem agentes químicos que vão ajudar a prevenir o aparecimento de novas pigmentações e futuras manchas, de forma não abrasiva aos dentes. 

Todos esses procedimentos têm um excelente resultado, mas antes de iniciar qualquer um deles, consulte seu dentista de confiança.

Todas as pessoas podem fazer o clareamento dental? 

O clareamento não é recomendado para crianças, gestantes e quem apresenta acúmulo de placa bacterianas, tártaro ou inflamação na gengiva. 

 

Qual a melhor forma de clarear os dentes? 

Após ir em uma clínica, realizar uma consulta e avaliação com seu dentista de confiança, ele irá te indicar o melhor tratamento para o seu caso.

 

Todos os procedimentos só podem ser feitos após a realização de radiografias e exames físicos. Outro fator importante, é que a saúde bucal deve estar em dia. Para saber como ter saúde bucal e realizar a higienização correta, confira nossa matéria sobre o tema. 

 

Qual o principal benefício de realizar o clareamento? 

O principal benefício de clarear os dentes é a mudança na coloração, deixando-os mais claros e esteticamente mais harmônicos.

Muitos pacientes sentem uma grande melhora na autoestima, qualidade de vida e entre outras vantagens. O nosso bem-estar não tem preço.

 

As opções de clareamento não recomendadas 

A maioria dos dentistas não aconselham realizar nenhum procedimento de clareamento natural ou caseiro, pois eles podem acabar danificando os dentes e deixando-os mais sensíveis. 

Um dos procedimentos caseiros mais conhecido é o uso de bicarbonato de sódio, vinagre e água. Segundo os especialistas, essa ação causa diversos danos aos dentes, pois afeta o esmalte que, por sua vez, tem o papel de protegê-los.

 

O que influencia na cor dos dentes? 

É normal que as pessoas nasçam com cores de dentes diferentes umas das outras, alguns têm tons mais amarelados e, existem casos, que assumem essa coloração com o passar do tempo.

Alguns fatores podem colaborar com o amarelamento dos dentes, como é caso do tabaco, e da ingestão excessiva de café, vinho, chá e alimentos pigmentados, por exemplo cereja e amoras. 

Por esse motivo é muito importante você manter a sua higiene bucal em dia e realizar corretamente a escovação. 

 

Fale com o seu dentista 

 

Neste texto, você viu os benefícios e vantagens de realizar o clareamento dos dentes e aprendeu como o suporte de um dentista especializado é essencial na hora de atingir o resultado desejado.

Cuidar da saúde bucal não tem preço e contribui para o seu bem-estar.

Se você tem interesse pelo assunto e quer agendar uma consulta com um profissional extremamente capacitado , nós podemos te ajudar.

Não perca tempo e encontre a OdontoMinas mais próxima ou entre em contato pelo nosso WhatsApp. Nós teremos o prazer em recebê-lo!

Esperamos que tenha feito uma ótima leitura e até o próximo post.