O que é clareamento dental a laser?

Clareamento dental a laser é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas pessoas.

 

Atualmente, a preocupação com o sorriso bonito, saudável e harmônico tem chamado a atenção de muitos clientes, e no post de hoje vamos nos aprofundar no clareamento a laser e te explicar sobre esse tipo de procedimento.

 

Desejamos uma ótima leitura!

 

O que é clareamento dental a laser?

 

O clareamento dental a laser é um procedimento estético que elimina as manchas dos dentes sem danificá-los e proporciona um resultado supersatisfatório para o paciente.

 

O procedimento é rápido, indolor e supereficaz. É importante ressaltar que para realizar esse procedimento os dentes não podem ter tártaro ou placa bacteriana.

 

Onde e como é feito o clareamento dental? 

 

Todo clareamento dental a laser deve ser realizado apenas pelo dentista, dentro de um consultório odontológico.

 

Para obter o resultado do clareamento, o profissional vai utilizar uma luz de LED e um gel nos dentes do paciente. Com o intuito de evitar que os lábios e a gengiva entrem em contato com o gel, uma proteção é utilizada na boca durante o procedimento.

 

O laser de baixa potência é utilizado para diminuir a sensibilidade dos dentes e oferece mais conforto para o paciente.

 

É através da luz de LED que o agente do gel é ativado e consegue proporcionar o clareamento. Ele fica cerca de 15 minutos no dente com pequenos intervalos. Normalmente, o procedimento tem duração de uma hora e pode ser realizado em uma ou três sessões. 

 

Qual a diferença entre o clareamento dental a laser e o convencional? 

 

O clareamento dental deve ser realizado por pessoas que têm os dentes mais escuros, qualquer que seja o motivo.

 

Clarear o dente de forma convencional é um procedimento realizado em casa com o uso de gel clareador e molde para a dentição. Esse molde é feito de silicone e disponibilizado pelo dentista com o tamanho correto da arcada dentária do paciente. 

 

Esse procedimento dura em torno de três semanas e requer acompanhamento e consultas frequentes com duração de duas horas dentro do consultório. 

 

Já o clareamento dental a laser é realizado no máximo em três sessões no consultório e o procedimento tem duração de uma hora em cada consulta. 

 

Os diversos benefícios oferecidos pelo laser 

 

O laser oferece diversos benefícios no ramo odontológico, como na prevenção e no tratamento das manifestações orais. Em alguns casos, existe indicação para prevenção ou diminuição de herpes labial.

 

O que torna o clareamento a laser diferenciado? 

 

Nós da Odonto Minas separamos alguns dos principais motivos que tornam o clareamento a laser diferenciado. Conheça eles:

 

  • É um procedimento rápido e ágil

Esse procedimento apresenta resultado na primeira sessão e, se comparado com outros, é o mais rápido.

 

  • Melhora a sensibilidade

A região dos dentes recebe uma substância química conhecida como peróxido de hidrogênio, que vai auxiliar na diminuição da sensibilidade e os riscos de inflamação dentária.

  • Tranquilidade no procedimento 

O clareamento dental a laser dispensa o uso da moldeira de silicone, oferecendo mais comodidade e tranquilidade para o paciente.

 

Lembre-se de conversar com o seu dentista antes de realizar qualquer tipo de clareamento dental. Para conhecer outros tipos de clareamento, confira também nossa matéria do blog sobre o assunto.

 

Como prolongar o procedimento? 

Para prolongar o procedimento de clareamento dental, o consumo de alguns alimentos não são indicados, principalmente alimentos ricos em corante como o molho de tomate, refrigerante, beterraba e café.

 

Manter uma ótima higiene bucal faz toda a diferença na duração do clareamento. Procure escovar os dentes após cada uma das refeições e utilize a escova correta para te auxiliar nesse processo e trazer um ótimo resultado. Confira nosso texto sobre como encontrar a escova dental ideal para você.

 

Quanto tempo dura o clareamento? 

A duração dos resultados desse procedimento varia de dois a três anos. Após esse tempo, o procedimento pode passar por alguns retoques e trazer um resultado ainda melhor.

 

Quer realizar o clareamento? 

Teve interesse em realizar o clareamento dental? É importante tomar alguns cuidados antes de iniciar o procedimento.

 

Nós da Odonto Minas teremos o prazer em receber você e contamos com uma grande equipe de profissionais capacitados e atenciosos para te proporcionar uma consulta agradável e segura. 

 

Agende uma consulta pelo WhatsApp ou vá para a clínica Odonto Minas mais próxima a você.

 

Unidade Piracicaba: (19) 98444-0867;

Unidade Mauá: (11) 98742-9911; Unidade Mauá 2: (11) 94882-9898;

Unidade Cidade Nova – Parauapebas/PA: (94) 98144-0038;

Unidade Rio Verde – Parauapebas/PA: (94) 98144-0091;

Unidade Bairro da Paz – Parauapebas/PA: (94) 98144-0022;

Unidade Marabá: (94) 98113-4850 e Unidade Sumaré: (19) 99338-0078.

 

Agradecemos pela leitura.