Clareamento dental: 5 coisas que você precisa saber

Ter dentes brancos e um sorriso maravilhoso é o desejo de muitas pessoas atualmente.

 

clareamento dentário

 

O clareamento dental é uma opção bastante procurada na hora de cuidar da aparência e saúde bucal.

 

No post de hoje, vamos te apresentar 5 coisas que você precisa saber sobre esse procedimento. Desejamos uma ótima leitura.

 

Os tipos de clareamento

 

Dependendo do estado dos seus dentes, o procedimento pode ser realizado com o uso do gel ou através do laser, ambos feitos por um profissional. Converse com seu dentista e saiba qual desses procedimentos é o recomendado para chegar no clareamento desejado.

 

Gel

Esse procedimento é o mais conhecido e comum. O clareamento em gel é realizado pelo dentista, que utiliza produtos mais concentrados e específicos para a limpeza do dente.

 

O profissional cria uma moldeira, coloca o gel e encaixa nos dentes do paciente.

 

Durante o tempo determinado pelo dentista o paciente continua esse procedimento em casa, ele utiliza a moldeira durante 1 a 6 horas. Para manter os dentes brancos em casa, é necessário realizar algumas restrições na alimentação, evitando consumir produtos que possam manchar os dentes.

 

 

Laser

Quem deseja um clareamento mais rápido procura esse procedimento, que é realizado no consultório do dentista. Muitas vezes, os dentes ficam mais sensíveis com o clareamento a laser. O valor desse procedimento costuma ser maior.

 

É importante lembrar que nenhum desses procedimentos é permanente. Converse com seu dentista e agende um retorno quando necessário após realizar o clareamento dental.

 

Para quem o clareamento dental é indicado?

 

Com o passar do tempo, nossos dentes vão perdendo o esmalte, o responsável por determinar a coloração dental. Por esse motivo eles acabam mudando de coloração.

Os líquidos como café, coca-cola e alguns alimentos ajudam a deixar nossos dentes mais escuros, pois possuem uma grande quantidade de corante. 

 

O uso do tabaco é outro fator que prejudica os dentes e os torna mais escuros, sem contar os malefícios que ele traz para a saúde bucal.

 

Para as pessoas que sentem incômodo pela cor dos dentes, o clareamento dental é recomendado. Em alguns casos, ocorre restrições.

 

Cuidados necessários

 

O cuidado com a higiene bucal é muito importante e deve ser realizado diariamente.

 

Antes de realizar o clareamento dental, os dentes precisam estar totalmente limpos e sem resíduos de alimentos ou placa bacteriana.

 

Após o clareamento, os cuidados em casa precisam ser redobrados, até mesmo para dar sequência no procedimento. Quanto mais cuidado, maior a durabilidade do clareamento.

 

 Siga todas as recomendações de seu dentista.

 

Quando o clareamento não é indicado?

 

Dentes com restaurações, próteses, implantes e que sofreram alterações durante a fase de formação não reagem muito bem ao clareamento dental.

 

Para quem já realizou o tratamento do canal, o procedimento é feito de forma diferente. Normalmente o dente é clareado de dentro para fora – um produto é aplicado dentro do dente e assim é feito o clareamento.

 

Esse procedimento não é indicado para pessoas menores de 16 anos.

 

     

Alimentos que prejudicam o tratamento dental

 

Alguns alimentos vão prejudicar a aparência dos nossos dentes pois possuem corantes naturais.

 

O consumo deles deve ser evitado ainda mais durante e após o clareamento dental

 

Molho de tomate, vinagre balsâmico, café, vinho, doces, refrigerantes, beterraba, entre outros fazem parte do grupo de bebidas e alimentos que prejudicam a cor dos nossos dentes.

 

Evitar consumi-los em excesso pode trazer grandes resultados e benefícios para a estética e saúde dos seus dentes.

 

Se interessou pelo procedimento?

 

Ter um plano dentário vai te auxiliar muito na hora de realizar o clareamento dental, procure a Clínica OdontoMinas mais próxima de você e tenha um atendimento personalizado.

 

Oferecemos a possibilidade de realizar retornos diários até o fim do tratamento, para te proporcionar um atendimento personalizado, com qualidade e excelência.

Cuide do seu sorriso e da sua autoestima conosco. Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp e informe-se.