4 situações em que o uso de prótese dentária é recomendado

A prótese, também conhecida como prótese dentária, é uma área da odontologia que lida com dentes ausentes ou deficientes. Ela serve para melhorar a função e a aparência estética dos seus dentes, bem como a sua qualidade de vida. Com isso, não é apenas a beleza que importa, mas também sua saúde.

Uma prótese dentária é um aparelho dentário que substitui um dente ausente ou cobre defeitos dentários. Esses aparelhos dentários incluem implantes, coroas, pontes, dentaduras e facetas, e alguns deles podem ser removíveis ou fixados permanentemente na boca. Se você acha que pode se beneficiar de uma prótese, seu dentista pode explicar a opção mais eficaz para suas necessidades dentárias.

Confira abaixo como saber se você precisa de implantes dentários:

Você está sem um ou mais dentes

Ninguém quer realizar suas atividades diárias com falta de dentes, porque as lacunas serão notadas ao falar. Isso pode levar ao constrangimento e à evitação. Implantes dentários podem lhe dar alguma esperança. Você não precisa mais ter vergonha dos dentes perdidos, pois o implante preencherá o espaço onde seus dentes estavam localizados, misturando-se naturalmente.

Seu dente rachou

Dente rachado não pode ser reparado normalmente sem cirurgia corretiva, incluindo uma coroa dentária ou um implante. O dentista determinará isso após avaliar seu problema dentário. Muitos dentistas têm um objetivo comum de reestruturar seu dente. Se estiver muito danificado, no entanto, a melhor opção seria extraí-lo e ter um implante para substituir o dente problemático. Se precisar de um implante, ele funcionará como seu dente.

Sua dentadura está frouxa

Se você possui próteses frouxas, os implantes podem ser sua solução. Eles podem substituir os seus parciais, bem como dentaduras. Os implantes são uma ótima alternativa para parciais e dentaduras. Muitos pacientes escolhem implantes porque não precisam se preocupar com a sensação de autoconsciência que pode ocorrer a qualquer momento.

Se você tiver perda óssea

Os implantes dentários podem impedir a perda óssea na mandíbula de uma pessoa. Parte do implante colocado no maxilar geralmente atua como a raiz do dente artificial feita de titânio. Naturalmente, isso é usado para unir seu osso ao tecido através de um processo chamado osseointegração. Este procedimento permite ao implante estimular o crescimento como raízes naturais no dente. Os implantes dentários interrompem a degeneração óssea.

Todo paciente é diferente. Após o diagnóstico, seu dentista fornecerá um plano de tratamento, o tempo de conclusão necessário e a duração de todo o processo. O tempo de tratamento depende muito das suas necessidades e histórico dentário, bem como da saúde do osso da mandíbula. Também depende dos materiais que o dentista usará.

Fale conosco

Quer saber mais sobre esse serviço ou sobre esse assunto? A Clínica Odonto Minas pode te ajudar a instaurar suas próteses e recuperar sua autoestima. Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp e informe-se.