Dicas de cuidado com a saúde bucal no ambiente de trabalho.

No dia a dia é muito importante manter uma higiene bucal de qualidade, porém isso acaba ficando mais complicado no ambiente de trabalho. Afinal, em casa, é possível fazer a devida higienização sempre que consumir algum alimento, mas fora de casa torna-se uma tarefa mais difícil.

Para acabar com esse problema, vamos passar algumas dicas essenciais para manter a limpeza ideal e manter um sorriso perfeito. Acompanhe.

Qual a importância da higiene bucal?

Procurar um dentista regularmente é de extrema importância para identificar se está tudo correndo bem.

As pessoas têm o costume de procurar especialistas em todas as áreas e fazer check ups recorrentes, mas se esquecem de uma das partes mais importantes da nossa saúde: a boca.

Problemas bucais podem trazer inúmeros problemas, tais como: baixa autoestima, piora nos relacionamentos interpessoais, infecções, entre outros. Lembramos essas questões podem afetar outras partes do corpo se não forem tratadas devidamente.

Um bom exemplo são as bactérias que causam a gengivite, pois se não forem tratadas podem infectar a corrente sanguínea do indivíduo e trazer problemas no coração.

Como manter uma boa higiene no ambiente de trabalho?

Mantenha um kit de higienização no trabalho

Esquecer a escova de dentes em casa é algo que acontece com quase todo mundo. A melhor forma de não ficar sem a devida limpeza bucal, é levando um kit para ficar no ambiente de trabalho. Caso não tenha onde deixar, carregue consigo na bolsa.

Ficar muito tempo sem escovar os dentes pode acarretar alguns problemas. As placas bacterianas costumam surgir neste tipo de situação e são muito prejudiciais à saúde e a estética bucal.

Escove os dentes assim que retornar ao trabalho

Procure escovar os dentes pouco tempo após o retorno ao trabalho, pois assim é mais difícil esquecer.

Comece passando o fio dental para retirar todo e qualquer resíduo de comida que possa ter ficado entre os dentes. Depois utilize a escova e o creme dental e escove os dentes por pelo menos dois minutos. Lembrando que as cerdas devem ser macias e o creme dental não pode ser ingerido.

Não se esqueça de que, se comer algo novamente, vai precisar higienizar mais uma vez. Sendo assim, se for comer um doce, prefira fazer isso logo após o almoço e assim escovar só depois.

Coloque lembretes

Se você é uma pessoa muito esquecida, coloque lembretes em sua mesa. O ideal é colocar em um local que fique bem visível. Caso não funcione dessa forma, coloque um lembrete em seu aparelho celular e ponha para tocar.

Manter hábitos saudáveis vai fazer bem para você e para as pessoas ao seu redor. Além disso, um sorriso bonito é um ótimo cartão de visitas em sua ficha pessoal e principalmente no ambiente de trabalho.

Mesmo com todas essas dicas, é imprescindível que se procure um consultório odontológico para fazer avaliações com frequência.

Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato conosco através dos números de WhatsApp.