Quais são as indicações e vantagens da coroa de porcelana

Coroas dentárias são próteses fixas utilizadas para substituir ou revestir um dente enfraquecido, com intuito de reforça-lo e devolver sua funcionalidade e estética. Ela pode ser colocada sobre um dente ou um implante dentário, sempre acima da linha da gengiva.

A coroa de porcelana vem ganhando fama entre as pessoas que buscam o sorriso perfeito. Seus resultados positivos e ampla divulgação midiática mostram que esse material garante não só um sorriso mais bonito, mas também segurança para sua mastigação.

Indicações da coroa de porcelana

A coroa de porcelana é indicada para resolver problemas funcionais e estéticos como: a restauração de dentes com fraturas, correção de coloração amarelada ou descolorida, proteção de dentes enfraquecidos, cobertura de dentes desfigurados ou que passaram por tratamento de canal, ligação de prótese e restauração no caso de um tratamento de cárie severa.

É também muito eficaz no tratamento de diastemas, ou seja, o espaço extra entre os dentes. Recorrer a facetas de porcelana possibilita agilidade na solução desse problema.

Os resultados estéticos proporcionados pela coroa de porcelana são os mais atrativos para os pacientes, já que sua coloração é muito parecida com a dos dentes, além disso, o material garante durabilidade e resistência mesmo quando sujeitado aos esforços da mastigação.

Vantagens

Coroa de porcelana é a opção mais indicada para quem procura qualidade aliada ao melhor efeito estético. Veja quais são as principais vantagens desse material:

• Muito parecidas com dentes naturais: A cor da porcelana é extremamente próxima à dos dentes naturais, o que faz com que ela não destoe dos outros dentes, garantindo um acabamento mais bonito ao seu tratamento.

• Não utiliza metal: Outra vantagem estética é que próteses de porcelana não têm metal em sua estrutura, evitando a coloração acinzentada na base da gengiva.

• Material resistente: A porcelana oferece maior resistência para a prótese, evitando fraturas e garantindo durabilidade.

• É compatível com os seus dentes: Também chamada de biocompatibilidade, essa propriedade garante que a porcelana não danifique seus dentes.

• Diminuição no número de retenção de placas bacterianas: A superfície da porcelana é mais lisa que a dos dentes naturais, o que evita que as placas bacterianas se fixem nela.

• Melhores resultados de adaptação: A porcelana também é compatível com os tecidos gengivais, facilitando a adaptação do paciente.

• Auxilia no combate a sensibilidade: Sua baixa condutividade térmica evita a transmissão de choques ao provarmos algo muito frio ou muito quente, ajudando assim a combater sensibilidade nos dentes.

Mesmo com tantas vantagens, é sempre necessário consultar um cirurgião dentista antes de fazer qualquer procedimento dentário. Ele irá guiá-lo da melhor forma e poderá tirar todas as dúvidas em relação ao tratamento mais indicado para cada problema.

Saiba mais

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse ou outros produtos, entre em contato com a Clínica Odonto Minas. Nosso atendimento pode ser feito sem hora marcada e com início imediato, tudo isso com garantia de qualidade e especialistas altamente qualificados para te atender. Basta mandar uma mensagem pelo nosso WhatsApp e iniciaremos o contato.