Como o clareamento dental pode aumentar sua autoestima

O sorriso é um dos nossos maiores cartões de visita. Ao conhecer alguém, um sorriso não somente denota simpatia, mas também é uma forma de gerar uma conexão com a outra pessoa. Por isso, é uma característica muito associada com a autoestima. Com isso em mente, entenda tudo sobre o clareamento dental e a sua relação com a autoestima.

O poder do clareamento dental na autoestima

Ter um belo sorriso pode ter um grande impacto na autoestima de qualquer pessoa. Primeiramente, o padrão de beleza é ter um sorriso bem alinhado, com os dentes brancos e sem manchas. Apenas isso, já é o suficiente para aumentar a autoestima dos pacientes.

Mas, além disso, o sorriso é uma forma de nos conectarmos com outras pessoas. É uma ótima forma de iniciar uma interação social, demonstrando empatia, simpatia e genuína alegria em ver outra pessoa. Um belo sorriso é uma ótima forma de começar bem esta interação e receber estes sentimentos em troca.

Quem pode fazer o clareamento dental?

Está é uma opção muito procurada por pessoas que buscam fazer um tratamento para melhorar a aparência dos dentes. Mas, como em qualquer procedimento, é fundamental fazer a consulta com um dentista, para que ele possa avaliar se o tratamento é o ideal para cada caso.

Também é importante verificar com o dentista se o tratamento irá ter os resultados esperados. Enquanto ele é uma boa opção para remover grande parte das manchas, existem algumas que não serão removidas com este tratamento. Por exemplo, o uso de certos antibióticos podem gerar manchas mais que exigem outro tipo de tratamento.

Felizmente, a maior parte dos motivos para as manchas podem ser removidas com o clareamento dental. Alguns exemplos são as formadas por placas, por certos corantes em alimentos ou até mesmo pelo desgaste natural do esmalte.

Como fazer o clareamento dental?

Existem diversas opções para o clareamento dental, sendo que a recomendação do dentista é necessária em todas elas. E é claro, cada uma traz resultados diferentes de acordo com a sua complexidade.

Por exemplo, existem os produtos que permitem o tratamento caseiro. Neste caso, são selecionados produtos para serem aplicados nos dentes por um período específico, que pode ser de 6 a 8 horas.

Os produtos são aplicados através de um molde, normalmente de silicone, que é usado pelo paciente durante a noite.

No consultório o processo e semelhante. A diferença é que o produto usado é mais concentrado, trazendo resultados mais rápidos. Porém, exatamente pelo mesmo motivo, que apenas um dentista pode usá-lo. É necessário muito mais precisão na aplicação, com ações cronometradas e certos equipamentos específicos.

Por fim, existe também a opção mista. Neste caso, existe uma primeira sessão feita no consultório, com a aplicação do primeiro produto mais concentrado e uso subsequente dos produtos mais fracos, para manter o clareamento.

Independente da opção é fundamental contar com o dentista, para que ele possa recomendar o método ideal para o seu dente.

Quer conhecer mais sobre o procedimento de clareamento dental e encontrar a opção ideal para você? Então entre em contato com uma de nossas clínicas pelo WhatsApp e agende a sua consulta.